As fortes chuvas, acompanhadas de rajadas de vento e, em alguns pontos, granizo, atingiram grande parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (27), incluindo municípios da área de atuação da Coprel.
Em razão da intensidade do temporal, a rede elétrica sofreu diversos danos, como cabos rompidos, postes caídos e outros prejuízos à infraestrutura, ocasionando interrupções no fornecimento de energia em diferentes localidades.
A Coprel está ciente das ocorrências e mobilizou todas as suas equipes, que trabalham de forma ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível e com segurança. Neste momento, as ocorrências que oferecem risco à vida, como cabos energizados ao solo e postes caídos, recebem atendimento prioritário. Por isso, ainda não é possível informar uma previsão para a normalização do serviço em todas as localidades.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) mantém alerta vermelho para acumulado de chuva no Rio Grande do Sul, abrangendo regiões como a Fronteira Oeste, Central, Noroeste e Metropolitana.
A Coprel acompanha diariamente as condições meteorológicas e conta com o suporte da Aquaeris Soluções Ambientais, responsável pela emissão de boletins climáticos que auxiliam no monitoramento e na tomada de decisões operacionais.
Orientações de segurança
- Em caso de queda de árvores ou galhos que provoquem o rompimento de cabos de energia ou a queda de postes, não se aproxime.
- Nunca toque em cabos caídos ou em qualquer estrutura da rede elétrica danificada.
- Em qualquer situação de risco envolvendo a rede elétrica, entre em contato imediatamente com a Coprel e informe o local da ocorrência.
Atendimento Coprel – 24 horas
Energia
- 116
- 0800 116 0116
- 0800 051 3196
- WhatsApp e ligações: 0800 701 3196
Internet
- WhatsApp e ligações: 0800 039 0039
Deixe seu comentário