
Nos dias 16 e 17 de setembro, o município de Jacuizinho recebeu importantes eventos promovidos pela Coprel no Pavilhão do Parque de Eventos. A programação reuniu cooperantes e estudantes em momentos de diálogo, aprendizado e integração.
Na tarde do dia 16, a reunião com os cooperantes registrou a presença de 258 participantes. O número, bastante expressivo, reforça a mobilização e o engajamento da comunidade do município, que é atendido pela Coprel com energia em 100% do seu território (tanto na área rural como urbana), e também conta com os serviços da Coprel Telecom.
Durante o encontro, foram apresentados os investimentos em distribuição, geração e telecom, realizados na área de atuação da cooperativa e especificamente em Jacuizinho. O evento também serviu como um espaço para ouvir sugestões e esclarecer dúvidas dos cooperantes.
Além de prestar contas e ouvir sugestões dos associados, as reuniões também fortalecem a governança democrática e participativa, com a eleição dos membros do Conselho Consultivo. Em Jacuizinho, foram eleitos João Osvaldo Haas Timm e Ederson Spiering como titulares, e Luciane Steffanello Fiuza como suplente. A Coprel também agradece aos conselheiros que encerraram seu ciclo de contribuição: Amado Valdir Vieira da Costa e Luiz Carlos Medeiros Barbosa.
João Osvaldo destacou que a motivação para continuar na função vem de sua trajetória cooperativista: “A gente tem o cooperativismo no sangue. É muito bom trabalhar nos conselhos, porque a gente tem voz ativa, pode pedir e é ouvido”. Já Luciane, que assume como suplente, ressaltou o espírito de serviço:“É uma satisfação ser integrante de um conselho. Estou sempre disposta a ajudar a minha comunidade, pois a gente faz parte de um espaço onde podemos elevar os anseios do povo.”
Coprel na Escola
Na manhã seguinte, 17 de setembro, foi a vez da comunidade escolar receber o projeto Coprel na Escola, que reuniu cerca de 130 alunos e professores em atividades lúdicas e educativas sobre energia, segurança e sustentabilidade. A iniciativa busca despertar, desde cedo, a consciência sobre o uso responsável da energia elétrica e a importância da preservação ambiental.
A Coprel agradece a presença de todas as famílias cooperantes, alunos e professores de Jacuizinho, que, com sua participação, fortalecem o propósito de construir uma cooperativa cada vez mais próxima e atuante.
Deixe seu comentário