© Coprel.

logo

13.01.2021

Voltar

Coprel celebra 53 anos de história

Compartilhe:

A Coprel inicia o ano de 2021 celebrando mais um aniversário. No dia 14 de janeiro, a cooperativa comemora 53 anos de história. Pela primeira vez, não é possível a realização de celebrações, eventos ou reuniões presenciais alusivas ao aniversário, devido à situação atual de saúde pública. No entanto, a Coprel tem boas notícias para compartilhar com seus cooperantes, colaboradores e a comunidade em geral na passagem de mais um ano de atividades.

A Coprel continuou crescendo no último ano. A cooperativa manteve seu plano de investimentos para ampliações e melhorias no sistema de distribuição de energia, investindo mais de 40 milhões de reais em sua área de atuação. Realizou adequações em processos e negócios de forma conjunta com a Coprel Geração, resultando em reorganizações de atividades e alocação de colaboradores. A Coprel Geração, inclusive, teve excelentes índices de desenvolvimento, ampliando a oferta de serviços oferecidos e o número de clientes nos serviços de Operação e Manutenção.

Uma grande conquista da Coprel foi a redução nas tarifas de energia, graças à participação em um leilão de energia, algo até então inédito para o cooperativismo. As tarifas tiveram redução média de 8% em 2020, e em 2021 devem baixar novamente. Ao todo, a redução nestes dois anos, será próxima aos 20%.

Quando a Coprel foi fundada, seu objetivo era de levar energia às famílias rurais. Hoje, toda a população residente nos municípios atendidos pela cooperativa possuem energia elétrica. O grande desafio atual é levar comunicação de qualidade para o interior, o que tem sido feito através dos serviços da Coprel Telecom, que também está crescendo em número de clientes, área de atuação e tecnologia embarcada em seus serviços a cada ano, para conectar mais famílias.

O presidente Jânio Vital Stefanello avalia que o ano será muito desafiador, mas com boas oportunidades de crescimento. “De forma conjunta com o início de mais um ano de trabalho, celebramos 53 anos de história, e temos o entendimento de que a nossa responsabilidade enquanto fornecedores de um serviço essencial para a comunidade é cada vez maior. A Coprel ganha experiência, e compartilha aprendizado e desenvolvimento. Sentimos a necessidade de estarmos sempre conectados às demandas dos nossos cooperantes, que também estão em constante evolução. Com nossa equipe de colaboradores, cooperantes, conselheiros e empresas parceiras, queremos estar sempre prontos para abraçar todas as oportunidades de sermos uma cooperativa maior e melhor para nossos cooperantes. A cada um que faz a Coprel acontecer, fica a nossa homenagem pela passagem dos 53 anos da cooperativa”.

Confira outras notícias

Deixe seu comentário

Certifique-se que está fornecendo apenas as informações necessárias para o processamento da sua solicitação. Não envie dados que possam ser considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, tais como aqueles que revelem sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à sua saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico.