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Nova ligação de energia

Neste tópico você terá todas as informações sobre os procedimentos necessários para se tornar um novo cooperante da Coprel ou solicitar a ligação de uma nova unidade consumidora tanto Pessoa Física como Pessoa Jurídica.

PEDIDO DE NOVA LIGAÇÃO
Para fazer a abertura do pedido de uma nova ligação de unidade consumidora entre em contato com o Discoprel por um dos números: 116, 0800 051 3196, 0800 116 0116 ou 0800 701 3196 (WhatsApp). A ligação é gratuita e o atendimento é 24h.

DADOS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA NOVA LIGAÇÃO
-Cópia de documento que comprove posse do imóvel (ex.: Certidão atualizada da matrícula do imóvel junto ao Registro de imóveis);
-Cópia de documento de identidade e CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica);
-Dados pessoais (nome completo, número do CPF/CNPJ, data de nascimento, endereço residencial, endereço da ligação nova, perímetro);
-A finalidade do pedido (ligar residência);
-Informar o tipo do pedido (monofásica, bifásica ou trifásica);
-Distância entre o “ponto de ligação” e a rede elétrica de Baixa Tensão da Coprel;
-Informar se a medição está pronta (se o ponto de ligação estiver até 30m da rede elétrica, deve estar concluída);
-A ligação de energia (unidade consumidora) ativa mais próxima;
-A descrição da carga completa que será ligada no local (equipamentos, tomadas, lâmpadas e motores).
 
PRAZOS PARA EXECUÇÃO
O prazo para ligação inicia após o recebimento da documentação junto à Coprel e posterior liberação do pedido (quando não há necessidade de obras na rede):

-Vistoria: 03 (três) dias úteis para área urbana e 05 (cinco) dias úteis para a área rural, contados da data da solicitação de fornecimento ou do pedido de nova vistoria, desde que não haja necessidade de aprovação de projeto.
-Ligação: 2 (dois) dias úteis para unidade consumidora do grupo B localizada em área urbana; 5 (cinco) dias úteis para unidade consumidora do grupo B, localizada em área rural; 7 (sete) dias úteis para unidade consumidora do grupo A.
Observação: Caso inexistir rede de distribuição de baixa tensão ou esta necessitar reforma e/ou ampliação para atender a unidade consumidora, haverá necessidade de execução de estudos, orçamento e projeto.

IMPORTANTE
- Para abertura do pedido de nova ligação, o cooperante não poderá ter débitos com a Coprel;
-Somente pode ser aberto pedido de ligação nova para pessoas que possuem CPF (físicas) ou CNPJ (jurídicas) válidos;

POSTES DE AÇO GALVANIZADO HOMOLOGADOS 
Para que a Coprel realize a ligação de energia, o padrão de entrada precisa seguir o RIC e os postes de aço galvanizados utilizados na medição devem estar homologados pela Coprel. Até o momento, contamos com o padrão da JV PADRÕES DE ENERGIA que devem obedecer as seguintes especificações: Monofásico: Poste de 90 daN; Bifásico: Poste de 200 daN; Trifásico: (são limitados até o tipo de fornecimento C15): 200 daN.

Para efetuar a nova ligação é necessário enviar os documentos e a Proposta de Novo Cooperante.
Como enviar?

PROPOSTA DE NOVO COOPERANTE
Baixe no seu computador a proposta, preencha com as informações solicitadas, faça assinatura frente e verso da proposta e envie para a Coprel.

PESSOA FÍSICA CLIQUE AQUI para baixar. Para enviar a documentação e a Proposta CLIQUE AQUI.

PESSOA JURÍDICA CLIQUE AQUI  para baixar. Para enviar a documentação e a Proposta CLIQUE AQUI.

Os documentos (pessoais e do imóvel) e a Proposta de Novo Cooperante também podem ser enviados por e-mail para o endereço: documentos@coprel.com.br. É necessário digitalizar o arquivo. O cooperante ou futuro cooperante também pode deixar a proposta impressa e os documentos em um dos Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou Sindicato Rural parceiros da Coprel.