Imprensa

Notícia Coprel Release

Equipes continuam trabalhando para restabelecer a energia após o temporal

Atualizado em 03/10, às 15h – As equipes da Coprel continuam trabalhando para restabelecer a energia em virtude do temporal do último domingo (1º/10), que atingiu toda a área de atuação da Coprel.

No domingo, 16250 cooperantes ficaram sem energia e até agora foram atendidas mais de 15 mil ligações pelo Discoprel. Até o momento a cooperativa localizou 501 postes caídos. Toda a estrutura de eletricistas, equipes de construção de redes, centro de operações e Discoprel estão trabalhando para restabelecer o sistema elétrico, no menor tempo possível. São 45 equipes de eletricistas e também 23 equipes de construção de redes, sendo que 9 equipes são de outras 06 cooperativas que estão dando suporte no atendimento.

Até o momento, cerca de 1200 cooperantes estão sem energia, principalmente dos municípios de Cruz Alta, Tupanciretã, Jóia, Salto do Jacuí e Boa Vista do cadeado. Todas as áreas urbanas atendidas pela Coprel já estão com energia.

Os cooperantes estão sendo atualizados das previsões de retorno, por envio de mensagem de texto (SMS). Foram enviadas mais de 11 mil mensagens até agora.

Entenda o temporal:
No Domingo (01/10), foram registrados grandes volumes de chuvas e ventos fortes de mis de 120 km/h, ocasionando a queda de árvores e galhos sobre a rede, queda de postes, faltas de energia ocasionadas por raios e defeitos gerais. Para se ter uma ideia do poder de destruição do temporal que atingiu a região, ventos com a velocidade de 120 km/h equivalem a força de um furação de categoria 1.

Os municípios mais atingidos foram: Cruz Alta, Tupanciretã, Jari, Joia, Salto do Jacuí, Boa Vista do Incra, Boa Vista do Cadeado, Panambi, Condor e Ibirubá. Conforme as equipes trabalham, vão sendo encontrados mais postes danificados. Duas torres de comunicação de rádio e telefonia da Coprel, uma em Tupanciretã e outra em Cruz Alta, foram atingidas pelos ventos e estão inoperantes.

A Coprel orienta que os cooperantes informem as faltas de energia pelo Discoprel (116, 0800 51 3196 e 0800 701 3196). A ligação é gratuita e o atendimento é 24 horas. Também é importante que os cooperantes comuniquem ao Discoprel informações que auxiliem no trabalho das equipes, como a existências de árvores sobre a rede de energia, postes caídos ou cabos rompidos. O atendimento é priorizado nas situações de risco de vida, como cabos caídos, postes quebrados e árvores sobre a rede de energia. É fundamental que as pessoas não se aproximem de situações de risco, e se possível, isolem o local para evitar a aproximação de pessoas e animais. 

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: