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Iluminação Pública

Pedidos de Fornecimento de Energia para Iluminação Pública devem ser realizados pelas Prefeituras.

 

Procedimento para solicitar a ligação de luminárias/lâmpadas para Iluminação Pública:

  • O pedido de fornecimento de energia deve ser feito através de um ofício da Prefeitura à Coprel (comercial@coprel.com.br); O modelo está disponível no link:

Clique aqui 

 

  • O ofício deve conter a descrição de que a Prefeitura autoriza e se responsabiliza pela cobrança do consumo e emissão de fatura de energia referente à esta ligação;
  • O ofício deve ser assinado pelo Prefeito Municipal, Vice-Prefeito ou Secretário Municipal;
  • O ofício deve conter a descrição de que a Prefeitura solicita a instalação e ligação de luminárias/lâmpadas e ainda, as seguintes informações:
  1. Endereço da instalação
  2. Município
  3. Tipo de lâmpadas
  4. Quantidade de lâmpadas
  5. Potência das lâmpadas
  6. Projeto elétrico da ligação (opcional)

Procedimento para instalação das luminárias/lâmpadas por parte da Coprel:

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • As lâmpadas devem ser instaladas pelos eletricistas da Prefeitura e no padrão informado pela cooperativa. Assim, a equipe da Coprel deve ir ao local somente para fazer a ligação das mesmas à rede de baixa tensão;
  • É expressamente proibido às prefeituras efetuarem a interligação ou conexão de luminárias/lâmpadas à rede da Coprel sem autorização, estando sujeitas às penalidades previstas na legislação;
  • É proibido instalar luminárias no poste da medição, mesmo que o consumo seja registrado por um medidor.

 

Importante:

  • A conservação e manutenção em geral (troca de lâmpadas ou mau contato na instalação destas) são de responsabilidade da Prefeitura;
  • O ofício será recebido pela Coprel para ser analisado e após análise será dado retorno ao solicitante;
  • A cobrança da iluminação pública é um projeto de lei do Executivo, aprovado pela Câmara Municipal de cada município.