Imprensa

Notícia Coprel Release

Coprel seleciona jovens para mais uma turma do programa Aprendiz Cooperativo

O Programa Aprendiz Cooperativo é uma iniciativa desenvolvida pelo Sescoop (Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo) com a participação de cooperativas de todo o país, beneficiando jovens que têm a oportunidade de receber uma formação técnica (Auxiliar Administrativo) em conjunto com a iniciação profissional.

A Coprel desenvolve o programa desde 2012. O “Aprendiz Cooperativo” contempla aos jovens participantes um período de contrato de trabalho como aprendiz. A jornada de trabalho é de 16 horas semanais. Os aprendizes têm aulas teóricas e atividades práticas intercaladas, e as disciplinas englobam conhecimentos que serão necessários no desenvolvimento de sua função na empresa que os contrata. Todo o Projeto tem duração de 1 ano e 4 meses, e vale salientar que candidatos com necessidades especiais também podem participar.

Esta é uma oportunidade especial para cada jovem participante: para muitos, é o primeiro emprego com carteira assinada. Eles partem para o mercado de trabalho com o diferencial da experiência e aprendizado voltado ao ramo administrativo e empreendedor, potencializando as chances para a conquista de um bom emprego, relacionado com as habilidades e preferências de cada um.

Durante o mês de março, a Coprel e suas empresas coligadas (Amisa e Triway) estarão selecionando jovens, com idade entre 16 e 24 anos (incompletos até a conclusão do projeto). Para se candidatar, basta acessar este link no site da Coprel, ou então entrar em contato com a empresa TH Inovação (Rua General Osório, 4.054 – junto ao polo da Unopar – telefone 54 3324 8413). As inscrições vão de 12 a 30 de março. 

Pautado nos valores do cooperativismo, como a igualdade, a solidariedade, a transparência e a honestidade, o Programa Aprendiz Cooperativo possibilita uma maior visão do mercado de trabalho aos jovens que, muitas vezes, não tem a oportunidade de conhecer a fundo o funcionamento de uma empresa, ou sequer já estiveram em atividade. Sobretudo, oportuniza uma base fundamental na formação de bons profissionais e prioriza o futuro de cada um deles dando a chance de uma primeira aprendizagem completa.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: