Imprensa

Notícia Coprel Release

Coprel reúne 504 cooperantes em Panambi

Dando continuidade ao cronograma de reuniões que a Coprel realiza nos municípios em que atua, no dia 19 de setembro foi a vez de Panambi receber a equipe da cooperativa para apresentar os investimentos, tecnologias, indicadores técnicos, econômicos e sociais. O encontro foi no Clube 25 de Julho, reunindo 504 pessoas. O presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, apresentou as informações na reunião, que teve também uma intensa participação dos cooperantes, que esclareceram dúvidas e deram sugestões ao trabalho da cooperativa.

A Coprel tem uma importante atuação em Panambi, distribuindo energia para todo o interior do município e também para parte da área industrial – a SAUR é uma das indústrias atendidas. Em 2012, a Amisa Ford – uma empresa coligada à Coprel Geração e Desenvolvimento, instalou-se na cidade, trazendo consigo a tradição de 60 anos da marca Amisa na região de Ibirubá. A Amisa também é responsável pela manutenção da frota de veículos da Coprel. Já no ano de 2013, a Coprel Telecom concluiu a rede de fibra, oferecendo da Triway Internet e Telefonia, que está disponível hoje na maior parte da cidade, com os serviços de internet 100% fibra ótica e telefonia via fibra, com portabilidade. A Triway também atende projetos de internet rural em conjunto com as famílias cooperantes, com pontos de atendimento já instalados em Linha Morangaba, Linha Maraney, Jacicema, Caxambu e Capão Alto.

Os investimentos no município foram expressivos: na área de distribuição de energia, a Coprel investiu 5,5 milhões desde 2012. Com investimentos em um novo alimentador, em equipamentos e tecnologia, a Coprel tem interligações nas redes que permitem o atendimento por outros pontos, nos casos de defeitos temporários nas redes principais.

Outro momento muito importante do encontro foi a escolha dos três líderes que vão representar o município como Conselheiros Consultivos pelos próximos 5 anos. Os cooperantes de Panambi reelegeram Ilmo Springer, de Linha Rincão Fundos, e Roberto Arno Schrammel, de Linha Caxambu, como titulares. Como conselheiro suplente, foi eleito Ivo Porn, de Linha Maraney, substituindo Oscar Evaldo Lohman, que a Coprel agradece pelo período de liderança frente ao conselho.

Além do presidente Jânio Stefanello, o Secretário Décio Floss também participou da reunião, em conjunto com a equipe da cooperativa: os facilitadores Luis Fernando Volpato (Triway), Helimari de Souza (Coprel) e Leonel Lupatini (Amisa), orientadores e colaboradores das áreas comercial, comunicação, Discoprel e atendimento e suporte. O prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, e diversas lideranças locais também acompanharam o evento da Coprel. 

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: