Imprensa

Notícia Coprel Release

Coprel e Sicredi assinam Convênio de Cooperação

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento do campo e geração de renda nas propriedades rurais, a Coprel e o Sicredi Central Sul RS/SC assinaram um convênio de cooperação. Este convênio tem como objetivo viabilizar os investimentos dos cooperantes na expansão de linhas de distribuição de energia elétrica, telefonia e internet no meio rural. A assinatura foi realizada no dia 20 de dezembro, em Ibirubá. O evento contou com a presença da direção e colaboradores da Coprel, e de dirigentes e executivos das cooperativas Sicredi da área de atuação da Coprel.

O grande benefício desta iniciativa é o diferencial das taxas de juros de financiamento para os cooperantes que planejam um aumento de carga ou nova ligação, ou pretendem realizar a instalação de internet e necessitam arcar com os custos de um projeto especial. A Coprel, por meio do Fundo de Financiamento criado em Assembleia, vai custear 50% dos juros do financiamento. Assim, o cooperante da Coprel terá a possibilidade de financiar os investimentos em energia (aumentos de carga ou novas ligações) e de internet em até 36 meses, com uma taxa de financiamento diferenciada, sendo uma das menores taxas praticadas no mercado. Como o financiamento é operado pela cooperativa de crédito Sicredi, o cooperante deve ser associado do Sicredi ou então associar-se, para usufruir desta linha de crédito.

O presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, destaca que o financiamento atende a uma solicitação dos cooperantes. “Facilitar o acesso ao financiamento de aumentos de carga e projetos de internet é uma demanda que vinha sendo apontada nas reuniões do conselho consultivo da Coprel. Com as taxas diferenciadas de financiamento, certamente vamos efetivar mais projetos que geram mais desenvolvimento e renda no campo, com destaque para atividades como a produção leiteira, irrigação, avicultura, armazenagem de grãos, suinocultura, horticultura, entre outras. Felizmente, tivemos a oportunidade de construir este projeto em conjunto com outra cooperativa, que é o Sicredi”. Para o presidente da Sicredi Central Sul, Orlando Muller, “este convênio é uma antiga aspiração, tanto do sistema Sicredi, como da Coprel, e é a demonstração do compromisso que temos com o desenvolvimento econômico e social das comunidades”.

Para saber mais sobre o financiamento, o cooperante deve entrar em contato com o Discoprel, por meio dos telefones 116 ou 0800 51 3196. As obras contempladas pelo financiamento são: investimentos em infraestrutura de energia e projetos de internet para cooperantes da Coprel.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
Preencha os campos abaixo e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail
Fechar

Recuperar Senha

Para receber sua senha por email, digite seu número de matrícula no campo abaixo: