Energia

Gestão da Resolutividade

Voltar

Gestão da Resolutividade

A Coprel realizou a implantação de duas certificações ISO:

  • Sistema de Gestão da Qualidade (NBR ISO 9001:2015), abrangendo os “Indicadores de Continuidade Individuais e Coletivos” e “Indicadores de Qualidade Comercial”.
  • Sistema de Gestão de Satisfação do Cliente - Diretrizes para o Tratamento de Reclamações nas Organizações (NBR ISO 10002:2005) no âmbito “Tratamento das Reclamações dos Associados/Consumidores”.

A implantação destas certificações ISO é uma exigência da ANEEL para as cooperativas permissionárias, mas também é uma oportunidade para aprimorarmos processos e melhorarmos o nosso trabalho e atendimento. Este trabalho envolve todos os setores da organização.

A Coprel trabalha há muito tempo buscando a melhoria contínua do atendimento ao cooperante, e a ISO é uma oportunidade de melhor documentarmos, avaliarmos e aprimorarmos estes processos de atendimento que já vem sendo aplicados na cooperativa.

Gestão da Resolutividade (Política da Qualidade), de acordo com a ISO 9000

São as intenções e diretrizes globais de uma organização relativas à qualidade formalmente expressas pela alta direção.
É uma declaração da direção da organização que apresenta o compromisso com a qualidade, principalmente no aumento da satisfação de seus clientes, cumprimento de requisitos legais e na melhoria do desempenho.

São 06 itens que compõe a Gestão da Resolutividade na Coprel

  • Distribuir energia elétrica com agilidade, resolutividade e segurança;
  • Satisfação do cooperante;
  • Capacitação dos colaboradores;
  • Investimento em tecnologia e melhoria contínua no sistema elétrico;
  • Cumprimento do contrato de permissão, assim como os requisitos legais, regulamentares da Aneel, estatutários da Cooperativa e dos cooperantes 
  • Sustentabilidade econômica seguindo os princípios cooperativistas, com responsabilidade socioambiental.