Imprensa

Notícia Coprel Release

Voltar
  • 01.10.2020

  • Energia

Conselho do ramo de Infraestrutura da OCB define pautas importantes do cooperativismo

Compartilhe:

Os encontros virtuais têm proporcionado às cooperativas de infraestrutura de todo o país realizarem em conjunto a discussão de temas importantes do setor. Na manhã desta quinta-feira, dia 1º de outubro, foi realizada a reunião ordinária do conselho consultivo do ramo de  infraestrutura da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) de forma online.

Os conselheiros representantes de todos os estados, falaram sobre a atualização dos temas que foram trabalhados junto ao executivo e legislativo que dizem respeito ao setor de energia elétrica, o impacto da Covid-19 nas cooperativas de distribuição de energia, reflexos da reforma tributária para o setor, e compra de energia no ambiente livre. Também foram abordadas as contribuições para o Código Brasileiro de Energia Elétrica que está em construção, e questões relacionadas ao mercado de telecomunicações.

 “Para que a energia elétrica e as telecomunicações cheguem com qualidade aos cooperantes da Coprel e associados das dezenas de cooperativas do país, precisamos realizar, além do trabalho do dia-a-dia, a organização do setor junto ao governo e órgãos reguladores. Este trabalho dos ‘bastidores’ é fundamental para a manutenção dos direitos e atuação das cooperativas”, salienta o presidente da Coprel e da Infracoop - Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura, Jânio Vital Stefanello.

Deixe seu comentário